Dr. Everaldo faz manifesto contra a violência em SAJ

Hoje completa um ano que fizemos o Fórum Social do Recôncavo para falar sobre a violência e encontrar soluções para esta doença social que tanto tem atingido a nossa cidade e região.

everaldo

Junto à população, à Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o Instituto de Humanidades e Cidadania elaboramos propostas para combater os atos violentos contra a mulher; juventude, no trânsito e ao meio ambiente e entregamos ao prefeito e demais representantes do poder público municipal.

Até este 26 de maio, notamos a omissão da Prefeitura e das instâncias quanto à lista de soluções feita coletivamente. Não houve qualquer avanço significativo no enfrentamento à criminalidade ou na educação, cultura e lazer.

Ontem, em conversa com o Tenente Coronel Adalberto Piton, confirmamos a urgência de insistir nos debates sobre o tema violência e produzir novos documentos. Em respeito à memória de vítimas como Ana Lúcia Ribeiro Santos e Sabrina Ribeiro, mortas brutalmente há quase um mês, no Alto Sobradinho, façamos um minuto de reflexão e silêncio. E neste momento em que inauguramos o principal equipamento público de lazer da cidade, a Praça Padre Mateus, nos perguntamos: até que ponto temos a comemorar?



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia