Primo de suspeito de matar garoto é solto após jovem admitir que mentiu

O jovem de 24 anos que estava preso sob a suspeita de participar do estupro e morte de um garoto de 8 anos, na zona rural do município de Floresta Azulx, no sul da Bahia, foi solto na quinta-feira (15). A informação foi dada ao G1 neste sábado (17) pela delegada Ana Paula Oliveira, que está à frente do caso.

O jovem é primo do adolescente de 15 anos, que confessou o crime e acusou o rapaz. Conforme a delegada, após testemunhas afirmarem que o rapaz estava trabalhando em uma fazenda no dia e horário do crime, o adolescente acabou adimitindo que mentiu porque estava com raiva do primo, mas não revelou o motivo. Ana Paula Oliveira informou ao G1 que oito pessoas foram ouvidas e confirmaram a versão dada à polícia pelo jovem de 24 anos. Desde que foi preso, ele negou o crime. Mesmo assim, o rapaz passou o aniversário, comemorado no último dia 12 de dezembro, na cadeia.

O adolescente de 15 anos foi transferido para uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), em Salvador, também na quinta-feira (15). “Ele [adolescente] agiu sozinho. Ele é de São Paulo e saiu de lá para morar com familiares em Floresta Azul porque tentou estuprar uma menina de 11 anos lá. Vou fazer o pedido de informações sobre o caso à polícia de São Paulo na segunda-feira (dia 19)”, disse a delegada.

Crime
O crime chocou a população do município de Floresta Azul. De acordo com a delegada Ana Paula Oilveira, a vítima foi atraída pelo adolescente de 15 anos para um local de mata fechada, de difícil acesso, com a proposta de caçar passarinhos. No local, o menino foi abusado sexualmente, agredido e morto, segundo a polícia.

A vítima chegou a ser dada como desaparecida pela família, que realizou buscas na cidade. O adolescente suspeito do crime chegou a procurar o menino junto com os familiares. No entanto, após ser pressionado, ele confessou o crime, levou a polícia até o local onde o corpo da criança tinha sido deixado, e foi apreendido.

A delegada informou que o corpo do garoto foi encontrado sem roupas e com sinais de estrangulamento. Ana Paula de Oliveira informou ainda que o exame que comprova se a criança foi estuprada já foi feito, mas ainda não há previsão sobre o resultado.

G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia