“Pra Que Corda?”: Música de Armandinho, Aroldo Macêdo e Octácio Aguiar valoriza o carnaval de rua; ouça

É notório que o carnaval de Salvador, do modo que conhecemos hoje, perdeu suas principais características. Essa deformidade entre o que deveria ser a festa de rua do povo e o que os grandes empresários da música fizeram, foi danoso ao processo de sustentação do axé que, segundo dizem, enfrenta uma das maiores crises.

Na contra mão do que a indústria da música tem forçado, colocando nas paradas de sucesso de todo o Brasil baladas sertaneja, que já despontam como grandes destaque também no carnaval da terra da Axé Music, Armandinho, Aroldo Macêdo e Octávio Aguiar apresentam, juntos, a composição “Pra que corda?”. Além de uma letra de protesto, frente ao cenário atual do carnaval da Bahia, a melodia nos remete aos tempos do auge do axé, onde a música era feita do povo, para o povo. E comemorada em uma mistura bem intimista com quem estava no trio elétrico levando alegria.

A corda, como instrumento de segregação e o trio, como vemos hoje, carregam estrelas. Tão intocáveis e tão distantes do povo. Distantes ao ponto de esquecerem que, sem o povo, nenhuma estrela da música consegue manter-se em brilho.

Ouça a música:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=p_AcFtt7uhs]

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia