Detento morre após ser espancado em Conjunto Penal de Eunápolis

(Foto: Divulgação/Seap)

Um detento morreu após ter sido espancado por outros colegas de cela no Conjunto Penal de Eunápolis, sul da Bahia.

O crime aconteceu na quinta-feira (25) durante um banho de sol. Segundo informações do site Radar64, a vítima foi levada por outros quatro presidiários para dentro de uma cela, onde foi espancado. O corpo de Makis Jesus Santos, de 19 anos, foi jogado dentro uma das entradas do pavilhão interior.

Os suspeitos usaram armas artesanais para agredir o detento, uma delas, por exemplo, é feita com camisa cheia de pedras de sabonete e pedaços de ferro pontiagudo, batizada de Martelo de Thor.

A vítima foi presa por suspeita de ter participado de uma chacina em fevereiro do ano passado. O corpo de Makis foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o caso será investigado.

*VN