Guedes defende que empresas brasileiras precisam estar fortes para serem competitivas

Foto: reprodução

O ministro Paulo Guedes (Economia) disse em um evento, nesta sexta-feira (26) que o governo Jair Bolsonaro (PL) não vai “botar a ‘chinesada’ para pegar nossa indústria”, no entanto defendeu a abertura da economia e a redução de impostos. Para Guedes as empresas brasileiras precisam estar fortes para serem competitivas.

“O empresariado brasileiro tem uma bola de ferro na perna direita, que são juros muito altos, uma bola de ferro na perna esquerda, que são impostos muito altos, você bota um piano nas costas dele, que são os encargos trabalhistas, e fala: ‘corre que o chinês vai te pegar. “Não queremos a ‘chinesada’ entrando aqui quebrando nossas fábricas, nossas indústrias, de jeito nenhum. O que queremos é uma coisa moderada. Baixamos o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em 35%, vamos acabar com o IPI'”, disse Guedes em evento com empresários do agronegócio no Rio Grande do Sul.

Segundo Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, a  China é a maior parceria comercial do Brasil. No ano passado, foi destino de quase um terço (31,3%) das exportações nacionais, somando US$ 87,751 bilhões.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia