SAJ: APLB diz repudiar retirada de votação de projeto que prevê aumento salarial e convoca Assembleia

A Delegacia da Mata da APLB-Sindicato em Santo Antônio de Jesus, emitiu uma nota pública repudiando a decisão do Gestor Municipal ao retirar de pauta a votação do Projeto de Lei 14/2023, que prevê o reajuste do Piso Salarial do Magistério Público Municipal.

Segundo a nota, o pagamento do piso resultou de um amplo debate e negociação com a diretoria do sindicato, as secretarias municipais de Educação e Administração, o Secretário da Fazenda Municipal e sua equipe técnica.

Na nota, a APLB lamenta a atitude do Gestor Municipal, que retirou o projeto sem qualquer justificativa, e ressalta que nunca na história o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério foi descumprido pelos gestores municipais anteriores. A diretoria da APLB-Sindicato – Delegacia da Mata afirma que não aceitará retrocessos na educação do município e lutará com toda a sua força para garantir o efetivo cumprimento do Piso Nacional do Magistério em Santo Antônio de Jesus.

Para a APLB, o pagamento do piso é fundamental para garantir um salário digno e condições ideais para a promoção de uma Educação Pública Gratuita e de Qualidade. A entidade ressalta que continuará trabalhando incansavelmente para assegurar o cumprimento dessa medida essencial para a valorização dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino público municipal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia