Após vídeo de cachorro viralizar, dona do animal nega o abandono: “Saí para comprar café”

Foto: reprodução

Um vídeo gravado por um motorista flagrou o momento em que um cão corre desesperado atrás de um carro no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira (26). O motorista fez o registro na tentativa de identificar o autor de um suposto crime de abandono animal.

A denúncia foi encaminhada ao presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do Rio, o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), que acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

No entanto, segundo a Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do Rio de Janeiro, a tutora relatou que tudo não passou de um mal-entendido. Renata Vaitsman procurou Luiz Ramos Filho para dizer que, na verdade, seu cachorro fugiu de casa.

“Eu saí para comprar café. Não percebi o Ralf correndo atrás do carro. Quando voltei, estranhei que ele estava deitado do lado de fora de casa. Só mais tarde fui entender a grande confusão. Filmaram o cachorro correndo atrás do meu carro e acharam que abandonei meu bichinho. Jamais faria isso. Não vivo sem ele”, disse.

Com o número da placa do carro aparente, rapidamente se chegou ao antigo proprietário do veículo, que passou a receber uma enxurrada de ameaças pelas redes sociais. Como o carro foi vendido recentemente, continua em nome de uma pessoa que sequer conhece o cachorro. Em nota, a DPMA afirmou que estava investigando o caso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia