Eures Ribeiro renuncia ao mandato de deputado estadual e se prepara para assumir a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa

O deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) protocolou sua renúncia ao cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na sexta-feira (27), com a publicação oficial no Diário do Legislativo neste sábado (28). A decisão foi tomada em razão de sua eleição para a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, cargo que assumirá em 1º de janeiro de 2025.

Eures Ribeiro assumirá prefeitura de Bom Jesus da Lapa a partir do dia 1º – Foto: Lula Bonfim | AG. A TARDE

A primeira suplente, Jusmari Oliveira, atualmente à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), pode assumir a vaga, mas ainda não há confirmação de que ela deixará a pasta. Caso opte por permanecer na Sedur, a cadeira na Assembleia será ocupada pelo segundo suplente, Marcone Amaral, ex-jogador do Vitória e ex-prefeito de Itajuípe.

Esta é a segunda vez que Eures Ribeiro faz esse movimento. Eleito para a Assembleia Legislativa em 2010, ele renunciou ao mandato para assumir a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa entre 2013 e 2016, sendo reeleito para um segundo mandato. Durante este período, também foi escolhido pelos prefeitos para presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB).