Monte Rinjani, na Indonésia, registra oito mortes e 180 feridos em cinco anos

Número de acidentes quase dobrou em um ano

O Parque Nacional do Monte Rinjani, na Indonésia, registrou oito mortes e 180 feridos nos últimos cinco anos, segundo dados do governo local. O local, conhecido pela beleza natural e trilhas desafiadoras, também é considerado um dos mais perigosos do país.

Foto: Pixabay

De acordo com o Metro 1, os dados oficiais indicam que número de acidentes na área quase dobrou de 2022 para 2023, saltando de 35 para 60 ocorrências. Mesmo assim, o Monte Rinjani segue como um dos destinos mais procurados por turistas em busca de aventura e contato com a natureza.

Caso da brasileira Juliana Marins

Juliana Marins, de 26 anos, perdeu a vida após cair de um penhasco no sábado (21). O corpo da jovem foi localizado nesta terça-feira (24), após uma operação de buscas que contou com drones e equipes de resgate enfrentando terreno instável e mau tempo.

Juliana caiu cerca de 950 metros abaixo da trilha durante uma caminhada, e sua morte reacendeu o alerta sobre os riscos da travessia.