Saf do Bahia é eleita a segunda melhor do Brasil, aponta pesquisa

Grupo City consolida gestão como uma das mais bem avaliadas do país, atrás apenas da SAF do Botafogo

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, comandada pelo Grupo City, foi eleita a segunda melhor do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel, encomendada pelo portal Globo Esporte.
Ferran Soriano, do Grupo City, e Guilherme Bellintani, do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O levantamento foi feito entre os dias 20 e 25 de junho e ouviu 2.069 pessoas em todo o país. A SAF tricolor recebeu 9,8% da preferência dos entrevistados, ficando atrás apenas da do Botafogo, que liderou com ampla vantagem: 33% dos votos.
O time carioca é administrado pelo empresário norte-americano John Textor e tem se destacado dentro e fora de campo desde a formalização do novo modelo de gestão.
Confira o ranking das SAFs mais bem avaliadas:
1.Botafogo – 33%
2.Bahia – 9,8%
3.Cruzeiro – 5,3%
4.Vasco – 1,1%
O caso do Vasco da Gama, que aparece em quarto lugar, chama atenção por conta das crises judiciais enfrentadas com a empresa 777 Partners, responsável pela gestão da SAF cruzmaltina.