Vera Cruz: secretária ressalta importância de vacinar crianças e estratégias da imunização contra a dengue

Foto: reprodução

O município de Vera Cruz foi um dos contemplados com lotes da vacina contra a dengue, porém devido à baixa adesão e a proximidade do vencimento dos lotes, a faixa etária que antes se limitava a idades entre 10 e 14 anos, foi ampliada, podendo ser de 4 à 59 anos em todos as cidades que receberam o imunizante.

Ao Blog do Valente, a secretária de Saúde de Vera Cruz, Michele Marques, explicou que estratégias foram tomadas diante das dificuldades enfrentadas para vacinar as crianças e adolescentes da faixa etária de prioridade.

A  ampliação da faixa etária foi uma estratégia crucial para garantir o sucesso das aplicações no município. Agora podem ser vacinados, em Vera Cruz, idades de 6 à 14 anos.

“A gente ainda tem dificuldade em relação as pessoas trazerem os filhos para vacinar, principalmente quando é vacina nova, como é o caso da dengue. A gente está indo in loco, fazendo o levantamento com as escolas para elas nos direcionarem”, explicou a secretária.

Ainda em entrevista, Michele ressaltou a importância dos responsáveis levarem os filhos para serem vacinados contra a dengue e outras doenças.

“A gente retirou horário para a vacinação, o posto pode vacinar o dia inteiro, se tiver em outro posto por algum motivo, e quiser levar seu filho, pode ser vacinado mesmo sendo diferente da sua área. O importante é vacinar a criança em tempo hábil evitando doenças”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia