Homofobia: barbeiro constrange jovens em shopping de BH

Reprodução

Dois jovens tornaram-se alvo de homofobia no Minas Shopping, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (25). Em imagens postadas nas redes sociais, as vítimas são constrangidas por um barbeiro.

Dois jovens foram alvo de homofobia em um shopping de Belo Horizonte (MG). O na tarde de segunda-feira, 25. O autor do ataque é um barbeiro, que publicou as imagens nas redes sociais. As informações são do site BHAZ. O caso, que ocorreu no Minas Shopping, na região nordeste da capital mineira, ganhou repercussão após o jornalista Erick Krominski, ex-repórter do “CQC” e ex-apresentador do “Shark Tank Brasil”, denunciar o ataque homofóbico.

O vídeo mostra o barbeiro filmando os dois jovens e dizendo: “continua o que vocês estavam fazendo seus palhacinhos, continua com a putaria que vocês estavam fazendo. Continua na putaria vocês dois. Anda! Continua essa palhaçada que vocês dois estavam arrumando”, diz Jhon Elder de Jesus, conhecido como Jhonin Du Corte.

Constrangidos com o ataque, os jovens tentam esconder os rostos e fazem sinal negativo com a cabeça. Um outro rapaz que está com Jhonin Du Corte ri da situação.

“Olha o cabelinho dele tropa, esparrado, não tem jeito. Menor, olha aqui, como que é o nome daquela loja lá?”, pergunta apontando para a loja Vivara e quando a vítima responde, o Jhonin ri. No Twitter, o jornalista Erick Krominsk fiz quem os dois jovens são amigos de uma pessoa próxima a ele. “Eles são amigos de uma conhecida minha, que pediu para denunciar. Mas optamos por não expor as vítimas”.

Em outro tuíte, Erick comenta que “o menino chorando no final tirou meu chão”.

Homofobia é crime!

Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo. Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.