PM lança jato de spray de pimenta em grupo que andava de bicicleta em Olinda

Foto: reprodução

Um flagrante de um policial jogando spray de pimenta em ciclistas em Olinda, no Grande Recife, viralizou nas redes sociais. As imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o grupo no canto da via quando um carro do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), da Polícia Militar (PM), passa ao lado e um PM lança o produto pela janela.

No vídeo, um dos ciclistas demostra revolta com o que aconteceu. “Nem respeitam. Só tem criança no bagulho”, diz.

Após as imagens viralizarem, nesta quarta (4), a PM informou que, mesmo sem que tenha sido feita nenhuma denúncia, determinou a investigação preliminar para apurar o fato.

Por nota, a corporação também disse que a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou uma investigação preliminar e, se encontrar elementos suficientes, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar contra os policiais militares envolvidos no caso.

Os ciclistas atingidos pelo spray de pimenta integram os grupos “Meninos do Asfalto”, de Olinda, e “Rolezinho de Bike”, da Bomba do Hemetério, no Recife.

O entregador e barbeiro Miqueias Dias, de 28 anos, contou que o caso aconteceu no bairro do Varadouro, na segunda-feira (2), por volta das 20h.

Integrante do “Rolezinho de Bike”, ele afirmou que mais de 90 pessoas andavam de bicicleta e que o grupo era composto por crianças, jovens e adultos.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia