Secretária fala sobre de entrega do kits de fardamento realizado pelo Programa de Integração AABB Comunidade de Santo Antônio de Jesus

Secretária fala sobre de entrega do kits de fardamento realizado pelo Programa de Integração AABB Comunidade de Santo Antônio de Jesus
Foto: reprodução

A manhã desta terça-feira (10) foi marcada pela Cerimônia de entrega do kits de fardamento realizado pelo Programa de Intregração AABB Comunidade de Santo Antônio de Jesus.

A Cerimônia contou com a presença do prefeito Genival Deolino, a secretária municipal de educação Dr. Renilda Barreto, a coordenadora do projeto Profª Michele Pinheiro, o gerente do Banco do Brasil Vicente Mateus Ramos Malta, Kauan Roberto Santos Souza representando os alunos e Janai Santos de Oliveira, representando os pais de alunos.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de desenvolvimento socioeducativo, realizada por meio de ações educacionais, desenvolvida nas AABBS, que integra família, escola e comunidade. Realizado há 33 anos, o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Esse projeto é extremamente importante, agrega hoje 100 crianças em vulnerabilidade social e econômica, e faz um trabalho importantíssimo de reforço escolar, de ação e integração social, valorizando o esporte, o lazer, além dos temas inter e trans curriculares”, declarou a secretária municipal de educação, Dr. Renilda Barreto.

13
12
11
10
09
08
07.
06
05
04
03
02
01

Por meio do convênio entre Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil (FBB), a Federação das AABBS(FENABB) e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, o Projeto atende 100 crianças e adolescentes entre 6 a 18 anos de idade, no contraturno das aulas regulares.

Com a parceria firmada, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza transporte escolar para o translado dos 100 estudantes participantes, coordenação do programa, profissionais de apoio, professores que exercem o papel de educadores sociais e alimentação para as crianças.