Advogada faz declarações xenofóbicas contra nordestinos e é exonerada pela OAB

Advogada Flávia Moraes
Imagem: Reprodução

A advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes foi exonerada pela OAB do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada por causa de xenofobia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que “não vai mais alimentar quem vive de migalhas”, se referindo à população nordestina. Depois que o vídeo viralizou e que ela foi muito criticada, Flávia pediu uma licença do cargo.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia (MG), José Eduardo Batista, afirmou na noite desta quinta-feira (6) que a instituição demitiu Flávia Moraes por causa de xenofobia contra a Região Nordeste.

Flávia, agora ex-vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, afirmou que “não vai mais alimentar quem vive de migalhas”, em referência à população nordestina. “Reiteramos que não compactuamos com os lamentáveis fatos veiculados nas redes sociais, nem com as expressões usadas pela advogada”, afirmou Batista”.

Também nesta quinta, a Defensoria Pública de Minas Gerais propôs uma ação civil pública contra Flávia. O órgão pede que a advogada pague R$ 100 mil em danos morais.

Por meio de uma assessora de imprensa, Flávia declarou que se arrepende do que disse, mas que a conduta, embora reprovável, “não se encontra tipificada como crime em qualquer dispositivo legal vigente”.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia