Grito de estudantes de medicina gera revolta: “Não tenho culpa se seu pai é motoboy”

Um vídeo gerou revolta e viralizou nas redes sociais: estudantes de medicina da Universidade Iguaçu (UNIG) entoavam gritos preconceituosos durante os Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES.

Na gravação, os estudantes de medicina cantavam “eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy” nas arquibancadas de um ginásio esportivo em Vassouras. Após o vídeo viralizar, os alunos receberam inúmeras críticas.

Em nota, a universidade afirmou que repudia “qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união.”

Segundo a UNIG, a entidade não tem ingerência “sobre as frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo”, mas se comprometeu a adotar “todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam”.

O Diretório Acadêmico Dr. Renam Catharina Tinoco (DARCT) do curso de Medicina da UNIG (campus V) também emitiu uma nota e afirmou que é contra qualquer “tipo de repressão ou desrespeito à raça, gênero ou classe social”.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia