Lula e Jerônimo reúnem milhares de apoiadores em Salvador e reúne apoiadores no Farol da Barra

Lula em Salvador
Lula cumpre agenda em Salvador — Foto: João Souza/g1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), cumpriu agenda de campanha em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (12), feriado no Brasil em homenagem à padroeira do país para os católicos, Nossa Senhora Aparecida.

Durante a visita, Lula conversou com jornalistas, no Teatro Vila Velha, e aproveitou a data em que também é celebrado o Dia das Crianças para falar sobre a fome.

“Preciso dizer para vocês que hoje é Dia das Crianças. E eu fico imaginando quantas crianças nesse país levantaram de manhã sem ter um café para tomar. Quantas crianças não tiveram uma comida com as proteínas e as calorias necessárias para almoçar? Eu fico imaginando quantas crianças vão dormir no dia das crianças sem ter o alimento necessário para comer”, afirmou o petista.

Antes da agenda na Bahia, Lula realizou ato de campanha no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Estava acompanhado de políticos fluminenses, incluindo o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). O petista conversou com lideranças comunitárias e, depois, percorreu ruas da cidade e fez discurso em um carro de som.

Na capital baiana, Lula também seguiu para uma caminhada pelas ruas da cidade. A saída foi em frente ao Clube Espanhol, no bairro de Ondina, e seguiu até o Farol, no bairro da Barra.

Ao chegar ao Farol, o ex-presidente discursou e fez críticas a Jair Bolsonaro (PL). Lula disse que o presidente e candidato à reeleição usou os eventos religiosos recentes para fazer política.

“Nesta semana, ele [Bolsonaro] foi escorraçado lá no Cirio do Nazaré, tentou fazer política na procissão onde ele não foi convidado. E hoje ele arrumou briga em Aparecida do Norte, onde também ele foi sem ser convidado, tentando tirar proveito da religião”, afirmou Lula.

Bolsonaro cumpriu agenda de campanha nesta quarta-feira em Aparecida (SP). A presença dele na igreja foi citada pelo padre Eduardo Ribeiro no início da celebração, gerando aplausos e vaias dos presentes.

Depois das críticas contra o chefe do Executivo, Lula voltou a falar sobre o Dia das Crianças e a fome. O petista repetiu as falas que já tinha dado à imprensa mais cedo.

O ex-presidente esteve acompanhado do candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que tenta suceder o governador Rui Costa (PT) no comando do executivo estadual. Rodrigues disputa o segundo turno das eleições com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Fonte: G1

href=”https://blogdovalente.com.br/”>blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia