Mulher é vítima de ofensas racistas em estabelecimento de Salvador

Uma mulher denunciou em redes sociais ter sido vítima de racismo em uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Salvador.

De acordo com o relato da vítima, identificada como Andresa, ela estava sentada em uma das mesas da loja quando outra mulher ocupou o espaço e começou a proferir ofensas verbais.

Ainda de acordo com a publicação, Andresa chamou a polícia, mas foi informada de que uma viatura não poderia se dirigir ao posto, e que ela deveria procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A vítima gravou em vídeo o momento das agressões.

Nas imagens, é possível ouvir a agressora afirmando que não gosta de pessoas “assim, tipo você, na minha mesa”.

Durante a discussão, ela ainda diz que Andresa é quem deveria se levantar da mesa, “porque eu não gosto de gente escura que nem você, não suporto. Eu sou caucasiana. Eu odeio preto, eu não suporto”, afirmou.

O boletim de ocorrência foi registrado ainda neste domingo, na Delegacia de Pau da Lima. A Polícia Civil informou que a unidade vai contar com o auxílio da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Descriminação (COERCID) para identificar a autora.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia