Vídeo: goiana se casa por procuração e cunhado diz ‘sim’ no lugar do noivo que está na Irlanda

Fotos do casamento por procuração de Isadora e Venicio, em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/Isadora Torquato

Isadora Torquato, uma jovem de 26 anos de Goiás, se tornou um fenômeno nas redes sociais depois de publicar um vídeo de seu casamento por procuração com seu cunhado, enquanto o noivo dela estava na Irlanda e acompanhou a cerimônia por videochamada. Isadora e Venicio Borbora, de 27 anos, se conheceram durante a faculdade e ficaram noivos em novembro de 2022.

A cerimônia ocorreu em 5 de maio, no Cartório Antônio do Prado, em Goiânia, e foi conduzida pelo juiz Vinicius Alves. Isadora compartilhou o vídeo no TikTok em 9 de maio e, até a tarde desta sexta-feira (12), a publicação acumulou 36,1 mil curtidas, além de mais de 800 compartilhamentos e 1,3 mil comentários.

No vídeo, Isadora faz uma brincadeira dizendo que seu noivo não compareceu ao casamento e, como resultado, ela acabou se casando com seu cunhado, Gustavo Borbora. Em seguida, ela explica que Venicio está morando na Irlanda e deixou uma procuração para que seu irmão assinasse os documentos da união em seu lugar.

Após tomarem a decisão de se casar, Isadora e Venicio enfrentaram o desafio de oficializar sua união mesmo com o noivo morando em outro país. Ao procurarem o cartório, Isadora deu início ao processo para o casamento e recebeu orientações de que seria necessário uma procuração para permitir que seu irmão assinasse os documentos em seu lugar.

Com a procuração em mãos, o casal pôde simplificar o procedimento, garantindo a representação legal de Venicio durante a cerimônia. Essa solução permitiu que eles celebrassem o casamento mesmo com a distância física entre eles.

O Venicio escreveu uma procuração específica para permitir que o Gustavo pudesse assinar os papéis para abrir o processo e no dia do casamento”, explica. A união foi oficializada no dia 5 de maio, contou com a participação das duas famílias do casal e o noivo assistiu por videochamada.

A procuração é um instrumento legal que concede poderes a outra pessoa para agir em nome do outorgante. No caso de casamentos internacionais, em que um dos cônjuges não pode estar presente devido a circunstâncias como residência em outro país, a procuração se torna uma opção viável para garantir a realização da cerimônia.

No vídeo publicado por Isadora, ela mostra a mãe dela segurando o celular para que Venicio pudesse assistir. Além disso, ela agradece à esposa do cunhado por “emprestar” ele para o casamento. “Eu ainda fiz uma piadinha falando ainda bem que o juiz não falou para beijar”, brinca.

As fotos do casamento também foram tiradas com Venicio por vídeo chamada. “Não foi estranho como todos achavam. Foi feliz e normal, pois essa é a nossa realidade e todos ficaram muito felizes”, comemora. Isadora deve se mudar para a Irlanda no dia 16 de junho e diz que está ansiosa pela lua-de-mel.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia