Baiano se forma em medicina ao som de “Negro Drama”; vídeo viraliza na internet

Deivison Luiz – Imagem: reprodução/ Instagram

O vídeo de um jovem negro se formando em medicina ao som da música “Negro Drama”, dos Racionais MC’s, viralizou nas redes sociais nesta semana. Na gravação, Deivison Luiz foi anunciado para receber o diploma, foi aplaudido pelos presentes na cerimônia e recebeu o diploma das mãos dos pais e da avó.

Em uma de suas postagens, o jovem falou da importância da avó, Dona Quita, em sua jornada: uma mulher analfabeta que dedicou décadas de sua vida como empregada doméstica na Igreja Matriz de Candeias, sem jamais perder a fé.

“Nasceu uma menina, sua única filha, minha mãe. Filha essa que só descobriu que ela era analfabeta aos 12 anos de idade porque ela (avó) fingia que corrigia todas as atividades de casa. Que mulher!

Além disso, várias vezes combinava com minha mãe quem ia almoçar e quem ia jantar porque infelizmente não tinha comida suficiente para as duas. À mim sobrou a parte mais fácil: Estudar! Toda parte difícil foi realizada por 50 anos antes de eu nascer, eu só fiz a última etapa.”, afirmou Deivison Luiz.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia