Briga entre vereadores na Câmara de Lauro de Freitas termina em agressão

Sessão é encerrada na Câmara de Lauro de Freitas após vereadores trocarem socos — Foto: Reprodução

A sessão da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Bahia, foi encerrada abruptamente nesta quarta-feira (28) após uma briga entre os vereadores Loxa Lopes (PP) e Gabriel Bandarra Joffily de Souza, conhecido como Tenóbio (União Brasil). A confusão, transmitida ao vivo no YouTube do parlamento, teve início após Tenóbio se referir à presidente da Câmara, Naide Brito (PT), como “descarada”.

Lopes, que faz parte da base da prefeita Moema Gramacho (PT), se exaltou com a fala de Tenóbio, membro da oposição. “Quando você desqualifica uma senhora chamando de descarada, está desqualificando a pessoa. Não está desqualificando a parlamentar não. Descarada quer dizer sem vergonha, desavergonhada. Gente, sai do normal do parlamento, sai do normal da educação”, argumentou Lopes.

Após bater na mesa e afirmar que não toleraria tal ofensa se fosse dirigida à sua esposa ou filha, Lopes partiu para cima de Tenóbio, desferindo um tapa em seu rosto. A confusão só foi apaziguada com a intervenção de outros parlamentares.

Tenóbio registrou boletim de ocorrência na 23ª Delegacia de Polícia de Lauro de Freitas e se manifestou nas redes sociais. “Não vão me intimidar! Perseguições, agressões, fake news, nada disso vai ser suficiente para impedir minha pré-candidatura e meu desejo de defender a minha cidade”, escreveu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia