Mulher tenta sacar empréstimo de R$ 17 mil com cadáver em cadeira de rodas em agência bancária: “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar”

Mulher leva corpo em cadeira de rodas para sacar empréstimo no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, foi detida na tarde desta terça-feira (16) após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, utilizando o corpo de um homem em uma cadeira de rodas.

O comportamento suspeito de Érika despertou a atenção dos funcionários do banco, que acionaram a polícia. Ao chegar no local, o Samu constatou a morte de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que já estava sem vida há algumas horas. A polícia investiga as circunstâncias e a data exata da morte.

Imagens de câmeras de segurança do banco mostram Érika tentando fazer com que Paulo Roberto assinasse o documento do empréstimo, mesmo ele já estando morto. “Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco”, relatou o delegado Fábio Luiz.

Na delegacia, Érika afirmou que cuidava de Paulo Roberto, que era seu tio e estava debilitado. No entanto, a polícia ainda investiga a veracidade da relação familiar entre os dois.

No vídeo gravado pelas funcionárias do banco, Érika tenta manter a cabeça de Paulo Roberto erguida e conversa com ele, mesmo sem obter resposta. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, insiste ela.

Diante da insistência de Érika e da palidez evidente de Paulo Roberto, as funcionárias do banco tentam intervir. “Ele não está bem, não. A corzinha não tá ficando…”, comenta uma delas. No entanto, Érika responde: “Mas ele é assim mesmo”.

A polícia investiga se Érika cometeu furto mediante fraude ou estelionato. A busca por imagens de segurança e a identificação de outras pessoas que possam ter auxiliado no crime também estão em andamento. O corpo de Paulo Roberto foi levado para o Instituto Médico Legal.

O principal objetivo é a continuidade da investigação para identificar outros familiares, verificar se Paulo Roberto estava vivo quando o empréstimo foi realizado e qual a data exata do empréstimo”, explica o delegado Fábio Luiz.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia