Professores da rede estadual rejeitam proposta de reajuste do governo

Imagem ilustrativa: reprodução

Os professores da rede estadual de ensino da Bahia optaram por uma paralisação de 48 horas após Assembleia realizada nesta quinta-feira (25), em Salvador. As paralisações vão acontecer nas  próximas segunda-feira (29) e terça-feira (30).

Uma das representantes da APLB-Sindicato, professora Jucilane Barreto, conversou com o Programa do Valente sobre a decisão da classe. 

“Foi deliberado por não aceitar o reajuste de 5,96% proposto pelo Governo. A APLB teve outra rodada de negociação ontem a noite em Salvador com o governo estadual, não aceitamos este ponto, assim como outros. Nós temos uma pauta extensa, então, alguns pontos foram aceitos, outros não”, detalhou a docente. 

A professora ainda explicou que não haverá apenas uma paralisação das atividades, mas também uma grande mobilização na capital baiana. “Vai haver uma grande mobilização em Salvador na segunda-feira, não só APLB, mas outros Sindicatos, em protesto contra este reajuste e outros, mas o principal em todas as categorias é a não aceitação deste valor para educação. Para o funcionário público geral foi 4%”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia