Blog das Valentes: 5 cuidados essenciais para estar sempre com os cílios perfeitos

Curvex, máscara de cílios e postiços: saiba como usar essas armas ao seu favor sem prejudicar a saúde nem o resultado da sua make.

mascara-de-cilios

Há vários os truques que aprendemos para melhorar o resultado da maquiagem nos olhos, mas os cílios são essenciais em qualquer produção. Às vezes, carregamos na máscara de cílios, em outras apostamos nos postiços. Para garantir bons resultados sempre é preciso evitar algumas falhas. Conheça errinhos comuns que podem estar prejudicando o seu olhar.

Curvex: antes ou depois?
Pode parecer que, depois de ter deixado secar o rímel, o curvex possa ter um efeito ainda melhor.

Não se engane: isso só vai deixar seus cílios em um formato estranho e você pode acabar arrancando pelinhos. Curvex, só antes do rímel!

Cílios postiços
Se você gosta muito de usar cílios postiços, talvez perceba que, com o tempo, o acessório passa a descolar com mais facilidade. É um sintoma de que você está fazendo algo errado.

Cuidado com o excesso de cola que usa e nunca arranque os cílios. O ideal é usar um demaquilante que vá descolando para não acumular cola e, nas próximas vezes que usar, não prejudicar o resultado.

Demaquilante certo
Um produto a base de óleo é melhor para os cílios, especialmente se você estiver usando maquiagem a prova d’água.

A prova d’água todo dia
Não importa o tipo de produto que você usa para remover a make, sempre vai haver vestígios na sua pele. Portanto, use as maquiagens a prova d’água só nas ocasiões especiais, assim você evita resíduos na pele.

Higiene
Assim como os poros do rosto, os folículos dos pelos também podem ficar entupidos. Isso causa inflamação que pode resultar em queda de cabelo ou pelo. Assim também funciona com os seus cílios. Lave seus cílios todo dia cuidadosamente assim como faz com o resto do rosto e evite ao máximo levar a mão aos olhos!

Fonte: MarieClaire



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia