Com estas dicas seus cabelos finos e quebradiços ficam mais fortes

Foto: reprodução

Com a idade, as rugas tendem a aparecer no rosto. Já o cabelo tem tendência para ficar mais fino e quebradiço. Especialmente a partir dos 50 anos, convém ter um cuidado maior com a saúde capilar. Existem algumas dicas para tornar o cabelo mais forte e grosso depois desta idade.

O portal Best Life falou com vários especialistas para perceber o que é preciso fazer para manter um cabelo saudável. Conheça algumas das dicas.

Perceba as causas para o enfraquecimento do cabelo

A idade pode ser um dos fatores, mas por vezes existem outras explicações. É importante percebê-las para saber o que pode fazer. “A queda de cabelo pode ser o resultado de estresse, alterações hormonais, medicamentos, deficiências de vitaminas, ou até exposição excessiva a equipamentos quentes”, explica Parker Plotkin, especialista capilar.

Invista em produtos capilares

“Alguns dos mais recomendados são aqueles que contêm queratina, biotina, colágeno e outros nutrientes que trabalham juntos para promover o crescimento saudável do cabelo”, explica a dermatologista Harikiran Cheruki.

Escolha um shampoo adequado

“É importante escolher um shampoo e um condicionador específicos para cabelos envelhecidos. Deve ser suave o suficiente para não remover os óleos naturais do couro cabeludo”, continua Harikiran Cheruki.

Reformule a dieta

Existem alguns alimentos que trazem vários benefícios para o cabelo. “Os ovos são ricos em proteínas e biotina, ambos essenciais para a saúde e o desenvolvimento do cabelo”, conta a dermatologista Anna Chacon. Explica que deve também apostar nos frutos vermelhos, em peixe e verduras.

Coloque o cabelo na rotina de cuidados diária

Além de ir ao cabeleireiro evitar pontas secas e quebradiças, deve estimular a saúde do couro cabeludo. Algumas massagens podem ajudar no crescimento. Harikiran Cheruki explica ainda que não deve usar em exagero os produtos de calor para não danificar o cabelo.

*Notícias ao Minuto



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia