Carga avaliada em meio milhão de reais é recuperada em Conceição do Coité

Uma carga, avaliada em mais de meio milhão de reais, foi recuperada por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), na noite de sexta-feira (11), em um depósito clandestino, no município de Conceição do Coité, distante 210 quilômetros de Salvador.

O caminhão que transportava materiais de construção havia sido roubado no interior de Minas Gerais. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Decarga, as diligências foram realizadas a partir de uma denúncia. “Recuperamos toda carga, além de apreender equipamento utilizado para neutralizar o sinal de rastreadores”, completou.

Enquanto a carga foi apreendida em Coité, o veículo que transportava o material estava em um posto de combustível, na BR-116. Policias militares da região deram apoio à ação e o caminhão foi entregue a representantes da empresa a qual ele pertencia.

Especializada em combater os roubos de cargas em rodovias, a Degarca tem realizado apreensões e prisões de envolvidos nesse tipo de ação criminosa. “Há uma semana desarticulamos uma quadrilha que atuava no centro-sul baiano”, comentou o delegado. Ele ainda afirmou que as investigações seguem, com o intuito de localizar os responsáveis pelo crime.

Ascom-PC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *