Após foco de incêndio, maternidade suspende atendimento em Salvador

A maternidade Santamaria, que fica no Hospital Português, em Salvador, suspendeu a admissão de novos pacientes desde o sábado (8), quando houve um princípio de incêndio antingir a rede de ar-condicionado da unidade de saúde. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do hospital na tarde desta segunda-feira (10).

Conforme a unidade, a medida foi tomada de forma preventiva, já que dois equipamentos da central de ar-condicionados foram danificados e serão substituídos. O hopsital informou que não há um prazo estabelecido para a retomada do atendimento a novos pacientes e que comunicará assim que o serviço for reestabelecido.

Ainda segundo o Hospital Português, alguns pacientes estão sendo transferidos para outras alas da unidade médica para “assegurar o padrão de qualidade e segurança assistencial, bem como, o conforto dos clientes”.

Caso
Um princípio de incêndio na rede de ar-condicionado assustou quem estava no prédio da maternidade Santamaria, pertencente ao Hospital Português, no bairro da Barra, em Salvador, na manhã deste sábado (8).

Conforme a unidade de saúde, a situação não afetou a rotina dos pacientes. Ninguém ficou ferido e não houve necessidade de evacuação. Entretanto, a intensa fumaça que se espalhou causou apreensão.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o foco de incêndio atingiu a casa de máquinas da central de ar-condicionado, que fica na área externa do estacionamento da unidade médica, e houve alastramento de fogo porque a brigada de incêndio da unidade atuou de forma imediata, evitando que houvesse maiores danos à estrutura. O Corpo de Bombeiros também atuou no local.

O defeito ocorrido na rede de ar-condicionado será investigado para que a causa do incidente seja apontada. A suspeita é que tenha havido um superaquecimento ou curto-circuito

Fumaça em área de maternidade assusta pacientes em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Caso foi registrado no sábado, no prédio da maternidade do Português (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Fumaça em área de maternidade assusta pacientes em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Corpo de Bombeiros também atuou na situação, após brigada de incêndio da unidade (Foto: Reprodução/TV Bahia)
*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia