Empresária agredida tem alta de hospital; recuperação deve demorar 6 meses

 

Imagem: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

A empresária Elaine Caparróz, 55, teve alta na manhã de hoje do Hospital Casa de Portugal na zona norte do Rio, cinco dias após ser internada pelas agressões sofridas em seu apartamento após se encontrar com o estudante de direito Vinícius Batista Serra. A paciente saiu da unidade sem falar com a imprensa e é aguardada para prestar depoimento sobre o caso na 16ª Delegacia Policial.

No hospital, o médico Hélio Primo, coordenador da clínica médica da Casa de Portugal, disse que a recuperação da empresária deve demorar de três a seis meses. Elaine teve um deslocamento de retina e, por isso, deixou o hospital com a visão ainda prejudicada.

“Ela teve excelente evolução. A parte clínica foi estabilizada e a parte emocional vai ser um caminho longo pela frente. Não vejo indicação para operar nos próximos seis meses. Ela não tem osso fora do lugar, só [questão] estética. Ela teve deslocamento de retina, um glaucoma traumático no olho esquerdo, isso faz com que visão dela fique embaçada. Mas isso recupera totalmente. Teve perda de dente também. Face e tórax foram mais afetados”, explicou Primo.

Elaine foi socorrida primeiramente no hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e depois foi transferida para o hospital Casa Portugal. A empresária precisou de quase 80 pontos na boca, fraturou o nariz e os ossos que cercam os olhos. Ela também perdeu um dente e vai precisar passar por cirurgia plástica.

*UOL – Editado por Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia