Alexandre Nardoni volta a negar que tenha matado Isabelle e revela plano para vida em liberdade

Alexandre Nardoni, pai de Isabella – Reprodução / vídeo

Condenado a 30 anos de reclusão pelo assassinato da filha Isabella em 2008, Alexandre Nardoni, 46 anos, afirma que segue casado com Anna Carolina Jatobá e mantém um bom convívio com a família. Segundo informações do exame criminológico realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e obtido pelo Metrópoles, Nardoni também revela ter planos de voltar a morar e trabalhar com o pai após progredir para o regime aberto.

O exame, apresentado pela SAP na segunda-feira (23), foi solicitado pela Justiça paulista como parte da avaliação para conceder ou não o benefício da progressão de regime para Nardoni. Ainda não há decisão sobre o caso.

Na nova avaliação dos profissionais da SAP, Nardoni é considerado “lúcido”, “cooperativo”, “globalmente orientado” e não haveria “contraindicação psiquiátrica, neste momento, para a progressão penal”. Já o Ministério Público de São Paulo (MPSP), que quer mantê-lo atrás das grades, diz se tratar de um “criminoso atroz, cruel e desumano”.

Preso desde a época do crime, o assassino de Isabella está no regime semiaberto, na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior paulista, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. A defesa entrou com pedido de progressão de regime no início do mês.

Formado em direito, Nardoni passou por entrevistas com equipe multidisciplinar, em que falou da sua infância, do crime pelo qual foi condenado e da rotina no sistema penitenciário. A análise da psicóloga, o parecer social e o laudo psiquiátrico foram emitidos, respectivamente, nos dias 17, 19 e 22 de abril.

Se for posto em liberdade, Nardoni quer morar na casa do pai, junto com os filhos e um irmão adolescente, e ir trabalhar na empresa de construção civil do genitor. No documento, os profissionais da SAP afirmam que ele “recebe apoio incondicional da família”.

Segundo relata, a ideia de voltar para a casa do pai ganhou força após a morte da mãe, em fevereiro de 2024, que ia visitá-lo toda semana. Por causa do episódio, Nardoni chegou a receber autorização judicial para comparecer ao velório.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia