Secretário Pinheiro firma parcerias para implantação de Escola Virtual Educa e do Restaurante-Escola no ICEIA

O Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), que foi totalmente reformado, ganhará uma Escola Virtual Educa e um Restaurante-Escola. As parcerias foram firmadas pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, durante a realização do encontro Internacional, que está sendo realizado na Argentina.
A parceria para a implantação do Restaurante Escola foi com a FGX, uma multinacional brasileira que concentra sua atuação nas áreas de educação, tecnologia, saúde e bem-estar, infraestrutura e alimentos. A empresa representa o Brasil apresentando as soluções completas de educação para escolas físicas e para educação a distância, incluindo fábrica de conteúdo, avaliação online segura, sala de aula do futuro e realidade virtual.
Pinheiro, que chegou na madrugada de segunda (10) em Buenos Aires, passou o dia todo no evento e retornou para Salvador na manhã desta terça-feira (11), disse que o Restaurante-Escola será voltado para ampliar a formação profissionais dos jovens que fazem cursos técnicos de nível médio no ICEIA. “Fechamos o acordo com FGX para ser instalado no ICEIA um Restaurante-Escola, bem como uma política para formação dirigida e curso de Empreendedorismo na área de alimentos com rigor nutricional e saudáveis”, afirmou Pinheiro.
A escola Virtual Educa e o Restaurante-Escola ampliarão ainda mais as áreas de atuação do ICEIA. A unidade de ensino sediou, no mês de junho, a XIX edição do Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação. Na oportunidade, o encontro reuniu cerca de 29 mil visitantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e escritores do Brasil, da América Latina e da África, durante fóruns, palestras e oficinas. A atividade, inclusive, marcou a reinauguração do ICEIA, que foi a primeira Escola Normal do Estado.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia