UFRB e IMPA abrem inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) abrem inscrições até o dia 18 de janeiro, para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM).

As inscrições podem ser feitas on-line e contemplará, no máximo, cinqüenta professores de matemática do ensino médio e fundamental. O treinamento para os participantes é gratuito.

O PAPMEM, cuja programação já encontra-se disponível, será realizado no período de 21 a 25 de janeiro próximo, no Pavilhão de Aulas 1, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), Campus Cruz das Almas.

O PAPMEM é realizado desde 1990 contemplando diversos tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

Módulos

Cada um dos módulos do programa será realizado simultaneamente no IMPA e na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de transmissão ao vivo, via Internet.

Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de “chat”.

As atividades de cada dia ocorrerão das 09h às 17 horas e serão divididas em dois períodos: manhã com aulas expositivas; e à tarde, trabalhos em grupo.

O curso possui carga horária de 40 horas.

*Ascom UFRB