Profissionais da educação paralisam atividades nesta quarta-feira, 20

 

 

Os trabalhadores em Educação da Bahia paralisam as atividades no próximo dia 20 e participam da plenária nacional em defesa da Previdência e da aposentadoria, em frente à sede da Previdência Social na Rua da Polônia, 395 – Comércio em Salvador, às 10h. A participação dos trabalhadores em educação atende à convocação das Centrais Sindicais (CTB CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSP, Conlutas, Intersindical e CGTB) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

O objetivo da plenária é alertar a sociedade sobre os ataques que o Governo de Bolsonaro está preparando para os trabalhadores, com a reforma da Previdência, entre esses ataques está o fim da aposentadoria por tempo de contribuição e o aumento da idade mínima para aposentaria. O trabalhador terá que ter idade mínima de 65 anos; os rurais e professores do Ensino Básico e Fundamental a idade mínima será de 62 anos; já o tempo mínimo de contribuição será elevado para 20 anos para o INSS e 25 anos para servidores públicos.

Portanto, este será um dia em que iremos organizar a luta contra a reforma da previdência. Vamos para as ruas mostrar que somos contra os ataques que esse governo vem preparando para os trabalhadores brasileiros, vamos mobilizar toda a sociedade e mostrar que não vamos deixar que coloquem as mãos em nossos direitos.

Além da atividade em Salvador, os trabalhadores e sindicatos irão realizar atividades em todo o estado, numa grande mobilização unificada, neste início de 2019, contra os ataques do governo Bolsonaro.

 

*APLB Sindicato



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia