Facemp promove aula inaugural para recepcionar calouros do semestre 2019.2; veja fotos

A Facemp realizou na noite desta segunda-feira, 02, uma aula inaugural para recepcionar os calouros de 2019.2 da instituição. O momento sediado no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus foi conduzido por uma palestra do professor Paulo Andion com o tema – “ Sou Facemp e agora?” que apresentou os cursos, a faculdade de modo geral e todas as oportunidades que a instituição oferece aos estudantes.

Para o professor Paulo Andion, a mensagem transmita aos calouros é de que o conhecimento é o maior bem do ser humano e deve ser valorizado principalmente na graduação. “O poder e a importância do conhecimento e como ele muda a vida das pessoas, principalmente as pessoas menos favorecidas que se sacrificaram e o sacrifício ensina bastante. Hoje vocês estão em uma nova era e começaram a entrar numa casa que se produz conhecimento”, disse o professor palestrante.

Além da presença dos docentes, alunos veteranos também marcaram presença neste evento receptivo para compartilhar experiências, dar dicas sobre os cursos e incentivar os novos graduandos.

De acordo com a professora Rosana Neiva, este é um momento de muita alegria, do início de mais um semestre e novas expectativas. “Muitos desses alunos é o primeiro dia na faculdade, o primeiro passo de uma nova profissão. Todos os cursos trouxeram alunos veteranos que falaram palavras de incentivo e carinho de seus cursos, para dar boas vindas aos nossos ingressantes”, destacou.

 Para saber mais detalhes sobre processo seletivo, graduações e pós da Facemp, acesse o site.