SAJ: Gerente regional fala do novo reajuste da Embasa, “A Embasa precisou adequar ao custos que teve nos últimos anos”

A conta da Embasa chegou neste mês de agosto com um valor maior do que o comum. Isso é devido ao reajuste anual feito pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) que foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 30.

A Embasa pleiteou uma elevação de 10,97%. A Agersa, no entanto, com base nas grandes perdas físicas e comerciais, a exemplo de acidentes que resultaram em vazamentos e ligações ilegais, expurgou 1,02%. “A Embasa precisa adequar os custos que ela teve nos últimos anos, a exemplo de energia elétrica, produto químico, gastos com manutenção, investimentos bem acima da infração. Por conta disso precisou desse reajuste para que pudesse continuar prestando serviço”, explicou Gideone Almeida, gerente regional da Embasa em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com ele, a principal mudança é na criação da nova faixa de consumo entre 7 a 10 m³ por mês, “Quem consumir de 0 a 6 m³ paga o mesmo valor. A tarifa mínima de residência social fica entre R$ 12,30 até 6 m³, residencial normal R$ 27,50, ai vem comercial, órgãos públicos”, disse.

Blog do Valente/Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia