Amo Amimais denuncia possibilidade de derrubada de sede; prefeitura garante que vai adequar novo espaço para os animais; entenda:

Em entrevista ao repórter Itajair Junior da rádio Andaiá FM, no programa Andaiá Urgente de hoje( 13), a coordenadora voluntária da ONG Amo Animais, Cintia Leal, denunciou  sobre a possibilidade da derrubada das instalações do abrigo de cães. O fato é que será instalada a Policlínica Regional do Estado e provavelmente o abrigo precisaria ser retirado do local. Com a proximidade da vinda do Governador do Estado, para inaugurar a Policlínica, em visita ao município, foi solicitado a direção que retirasse os animais do local. De acordo com ela, essa solicitação foi feita num prazo muito curto, a mesma afirma que os animais seriam acomodado em outro local  de maneira inadequada, num espeço muito pequeno, não dando o devido  conforto a eles. Ela diz que já apresentou a planta de um novo abrigo a prefeitura e não obteve resposta e que teme pela vida dos animais devido ao risco de derrubada iminente da instituição protetora dos animais.

O outro lado

O Blog do Valente entrou em contato com a secretária de Infraestrutura do município, Sonia Fontes, que informou que a situação é com o Governo do Estado,  mas que a prefeitura está intermediando. Segundo Sonia, o canil deverá mesmo sair dali, mas que não há risco nenhum de derrubada do espaço com os animais dentro, mas que já  existe uma intermediação para um acordo comum entre as duas instituições ( Amo Animais e Governo do Estado), sem risco algum para os cães. Está acontecendo na tarde de hoje (13) uma reunião entre o prefeito Rogerio Andrade e a direção da Amo Animais. O prefeito já adiantou que vai atender a todas as adequações necessárias para abrigar os animais em segurança.

 

Veja fotos do novo espaço construído pela prefeitura