Número de animais de rua volta a chamar atenção da população de Santo Antônio de Jesus

 

cães na rua
cães na rua 2
cães na rua 3

A elevada quantidade de animais soltos nas ruas de Santo Antônio de Jesus volta a chamar atenção de pedestres, motociclistas e motoristas do município. Nesta sexta-feira(18), imagens enviadas ao Blog do Valente mostra vários cães soltos no meio da rua, no Centro da cidade.

Os animais, indefesos, podem tanto trazer riscos de doença à população, como causar acidentes e transtornos no trânsito da cidade.

Cíntia Leal da ONG Amo Animais de Santo Antônio de Jesus  questiona o porquê de não se castrar os animais de rua de SAJ, “se é uma lei federal castrar os animais de rua porque aqui não castra? Se é uma lei federal e tem uma verba para isso eu quero questionar isso também, porque a gente precisa castrar esses animais, porque a gente não pode ter isso?” indaga Cíntia.

Outros casos

Segundo o site gauchazh, de Porto Alegre-RS, sob comando a justiça a prefeitura do município de Alvorada criou políticas para reduzir o número de animais nas ruas.

“A grande quantidade de animais pelas ruas de Alvorada virou caso de Justiça. Nesta semana, os desembargadores da 2ª Câmara Cível confirmaram, em parte, sentença que determina uma série de ações por parte da prefeitura da cidade para o controle populacional de cães e gatos abandonados”, publicaram.

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia