Mobilização de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes é iniciada com palestra em SAJ

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e parceiros, iniciaram nesta segunda-feira (13), em Santo Antônio de Jesus, a mobilização Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.

É o 3º ano consecutivo que a cidade participa da ação nacional que acontece em vários municípios do Brasil para marcar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o de objetivo sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta. A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, abriu o evento destacando o trabalho da secretaria frente a situações de vulnerabilidade de crianças e adolescentes.

– “Temos parceiros como o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que prestam um serviço essencial à essas vítimas, assim como a seus familiares, com todo atendimento necessário e profissionais preparados, eles também aceitam denúncias e priorizam pelo sigilo quanto aos denunciantes. Então, não deixem passar situações como essa no dia a dia. Denunciem! Lugar de criança é brincando e na escola.” – Destacou.

O Coral do grupo de convivência Espaço Criar e integrantes do grupo Swing 99 realizaram apresentações para os participantes. A palestra ministrada por psicólogos e coordenação do CREAS reuniu estudantes do Colégio Estadual Democrático de 2º Grau Dr. Rômulo Almeida, que puderam tirar dúvidas, discutir sobre o assunto e assistir a um vídeo de esclarecimento sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Confira a sequência da programação:

14/05, 8h – Palestra na Escola Florentino Firmino (Cajueiro)

14/05, 14h – Mini palestras nas salas de espera da USF’s

15/05, 9h – Pit Stop na Pç. da Biblioteca

16/05, 9h – Abordagens Educativas na BR-101 e BA-046

16/05, 14h – Palestra na Escola Anísio Teixeira

17/05, 8h30 – Evento de Encerramento no SESC

*Ascom PMSAJ