SAJ: Inaugurado o Viaduto Fidélis Barreto, ligação exclusiva ao Condomínio Alpha Parque Recôncavo

 

Foi inaugurado neste sábado, 24, em Santo Antônio de Jesus, o viaduto Fidélis Barreto. Construído pela BH Urbanismo, o elevado é uma homenagem a Fidélis Barreto, que faleceu no ano passado aos 82 anos. A construção, que conta com faixa de pedestres e ciclovia, dá acesso ao Condomínio Alpha Parque Recôncavo, o único do país a contar com um viaduto exclusivo.

Estiveram presentes na ocasião familiares, amigos e autoridades que tinham uma relação de respeito e admiração pelo homenageado. O filho de Fidélis, Rodrigo Barreto, falou sobre a emoção de realizar o sonho idealizado por seu pai. “Meu pai foi um mentor, criador, homem que sempre esteve ao lado dos filhos. Ele teve a ideia de construir esse condomínio, um homem visionário. A ideia saiu o do papel e nós tivemos o prazer de entregar o condomínio e agora entregar esse viaduto… Todos nós estamos muito felizes e emocionados por ter concluído esse serviço em nome dele”, afirmou.

Nora de Fidélis, Carla Barreto, ressaltou o significado da entrega do viaduto e do condomínio. “O viaduto tem pra gente, além de tudo, um valor sentimental muito grande. Meu sogro era muito guerreiro, batalhador, buscava a harmonia e a paz. A entrega desse viaduto, além do crescimento para Santo Antônio de Jesus, além de uma valorização para o nosso condomínio, é a concretização de um empreendedor nato e e filho da terra”, enfatizou.

Amigo pessoal do homenageado, o senador Otto Alencar participou do evento e falou a respeito da sua relação com Fidélis Barreto. “É uma homenagem a um grande amigo meu, um homem de vanguarda que teve uma vida ativa aqui na região”, afirmou. O senador, escolhido para realizar o corte da faixa de inauguração, afirmou ainda que esta é uma homenagem mais que justa.

Fernando Barreto, também esteve presente e falou sobre o compromisso de entregar um empreendimento de qualidade e com muito conforto para os moradores. “O empreendimento foi entregue com muita luta e dedicação, uma obra realizada em três meses, com custo de 6 milhões para o viaduto”, ressaltou.

Além do viaduto, que liga o local ao centro da cidade, o condomínio conta com 16 itens de lazer como piscina, salão de jogos, quadra de futebol, cinema e academia.

 

Confira na Live do Valente: