Sapeaçu: Alunos criam projeto de revitalização de Colégio que não é reformado há 26 anos

Na última terça-feira (21), na primeira reunião de pais e mestres do Colégio Estadual Dr. Eliel da Silva Martins, em Sapeaçu, o radialista Felipe Pereira da Cultura FM, conversou com a professora Paula Anias e com o vice-diretor, conhecido como professor Didiu, que falaram sobre o projeto de revitalização do referido colégio.

Segundo a professora, em 2015 o governador visitou o Colégio e assinalou que esse seria reformado e que iria atender as demandas do Colégio, mas isso não se concretizou. Então em 2016, uma turma de alunos do Ensino Médio lançou o projeto de revitalização que foi abraçado por toda comunidade escolar e pelas famílias. Paula contou ainda, que o projeto conta com o apoio de comerciantes, das famílias dos alunos e da Prefeitura Municipal de Sapeaçu e que o primeiro passo da revitalização será a pintura.

A docente informou que os principais problemas da escola está relacionados com infraestrutura, pois, a parte pedagógica do colégio “funciona muito bem e tem os melhores resultados das escolas do Recôncavo”. Inclusive ela contou que uma aluna fez 940 pontos na redação do Enem.

De acordo com o vice-diretor Didiu, a reforma da escola não é obrigação dos pais, nem do poder público municipal, mas sim do Estado, entretanto, como a escola está muito degradada, o colégio conta com a ajuda da comunidade escolar para melhorar a situação do colégio que há 26 anos não tem reforma. Professora Paula reitera a importância do colégio que há muitos anos o colégio coloca muitos alunos nas Universidades através do Enem e agradece a todos que estão colaborando com o projeto. “Nós vamos precisar da ajuda de toda a comunidade, do poder público municipal e dos nossos professores. Acho que todos juntos vamos transformar o Colégio Eliel da Silva em uma escola muito melhor”, concluiu.

*Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia