Bahia espera receber R$ 821 milhões com derrubada do veto aos royalties

A tão aguardada derrubada do veto presidencial à nova distribuição dos royalties de petróleo pelos parlamentares de estados não produtores, confirmada na madrugada dessa quinta-feira, ainda que gere muita polêmica, inclusive com recursos judiciais do governo do Rio de Janeiro, trouxe perspectivas muito positivas para o cenário baiano. Segundo dados da União dos Municípios da Bahia (UPB), a Bahia deve receber R$ 821 milhões, aumentando a receita dos municípios em R$ 363 milhões, sendo R$ 458 milhões destinados ao governo estadual. Deputados baianos comemoraram o resultado. Segundo eles, as verbas devem facilitar os investimentos em áreas cruciais, como a de educação e de infraestrutura. A presidente da UPB, Maria Quitéria, destacou que distribuição dos recursos ?não será a salvação para todos os problemas? que atingem os municípios atualmente, ?mas traz um sopro de esperança?.  (Política Livre)