Meningite em Laje: secretário de saúde desmente morte de paciente

O secretário municipal de saúde de Laje, Marcos Teixeira, comentou a respeito do caso de meningite relatado naquela cidade recentemente. Chegou-se a ser divulgado que o rapaz acometido da doença teria morrido, o que não é verdade.  O jovem está se recuperando bem e não corre maiores riscos.

O secretário adiantou que mesmo tendo surgido esse caso da doença não haverá uma campanha geral de vacinação. Acontecerá, entretanto, no prazo de quinze dias a vacinação de crianças de dois meses a cinco anos incompletos.

Ele tranquilizou a comunidade quanto ao medo de uma epidemia dizendo que tratou-se de um caso isolado e lembrou a necessidade de que a população deve ainda se vacinar contra a influenza H1N1 ( a gripe suína ), cujo índice de vacinação no município ainda é considerado baixo.