Esposa de Nanan publica storie enquanto casal é preso pela polícia: “perseguição do sistema”

“Mais uma vez a perseguição do sistema. Até quando o pobre vai ser tachado de marginal?”, disse a esposa do rifeiro.

Gabriela Silva, esposa do rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, fez publicações nos stories das redes sociais durante a prisão do casal na manhã desta quarta-feira (09). Nas imagens, ela mostra agentes da Polícia Civil dentro da residência onde os dois foram detidos, em um condomínio de luxo na Estrada do Coco, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em um storie postado às 5h26, Gabriela alega perseguição e escreveu: “Mais uma vez a perseguição do sistema. Até quando o pobre vai ser tachado de marginal?”. Em seguida, compartilhou uma imagem do sistema de câmeras de segurança da casa, que mostrava os policiais dentro do imóvel.

A prisão do casal ocorreu durante a Operação Falsas Promessas 2, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais. Segundo o Draco-LD (Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro), Nanan e Gabriela seriam lideranças do esquema.

As investigações apontam que o grupo utilizava redes sociais para promover sorteios de alto valor — com prêmios como carros de luxo e grandes quantias em dinheiro — cujos resultados seriam manipulados para beneficiar integrantes da quadrilha. Empresas de fachada e pessoas interpostas também eram usadas para ocultar a origem ilícita dos recursos.

A operação mobilizou cerca de 300 agentes e ocorre em Salvador, RMS e outras cidades do interior da Bahia. Além de mandados de prisão, medidas cautelares e buscas estão sendo cumpridas. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha as ações.