Corpo do piloto que morreu em acidente aéreo é retirado de avião

Foto: reprodução

O corpo do piloto Jairo Souza, de 55 anos, foi retirado dos destroços do avião no final da tarde desta quinta-feira (14). Ele morreu na queda de um avião de pequeno porte na zona rural do município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), após a queda no final da manhã, o avião pegou fogo e os militares precisaram debelar o incêndio antes de resgatar o corpo.

Cinco viaturas dos Bombeiros atuaram na ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção e identificação oficial do corpo. Policiais militares também estiveram no local, assim como agentes da Polícia Civil.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foi acionado. Ainda não se sabe a causa do acidente.

O avião bimotor saiu de Caruaru, em Pernambuco, com destino a Guanambi, interior da Bahia. Testemunhas contaram que a aeronave perdeu altitude, caiu no chão e pegou fogo.

Jairo era natural de Caruaru e estava sozinho fazendo a viagem com destino a Guanambi quando o acidente aconteceu.

O avião seguia para Guanambi, mas o plano era parar em São Sebastião do Passé para abastecimento. A aeronave foi adquirida por dois empresários de Guanambi e estava sendo levada pelo piloto para ser entregue. Ele decolou em Caruaru, em Pernambuco, com destino ao Aeroporto Municipal – Isaac Moura Rocha. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

A queda foi perto da Isogama, uma empresa de indústria química, em uma região rural, mas próxima da cidade. Imagens mostram a aeronave destruída no meio da mata.

Jairo morava no bairro Alto do Moura, em Caruaru. O pai dele também era piloto e foi fundador do aeroclube de Caruaru.

Foto: reprodução


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia