Homem fica ferido após caminhão bater e derrubar anel metálico da Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, em Nazaré

Um homem ficou gravemente ferido após um caminhão colidir e derrubar um anel metálico que limita a passagem de veículos grandes na Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, em Nazaré, no Recôncavo baiano. O acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (30). A ponte ficou interditada para que equipes da prefeitura removessem a placa metálica.

O pedestre ferido estava caminhando pela calçada da ponte quando, de forma inesperada, o caminhão de baú pequeno tentou atravessar a ponte, provocando a queda da estrutura metálica que o atingiu. Equipes da SAMU foram acionadas para prestar socorro.

Um morador que testemunhou o acidente afirmou que vinha alertando sobre o problema e solicitou a intervenção do Ministério Público para fiscalizar a obra. Ele descreveu:

“aquela obra feita lá, que está se fazendo com aquele tipo de ferro, com aqueles pés, todos eles expostos, aqueles pés onde a brita não foi introduzida, os ferros tudo aparecendo daquela área toda que foi feita. É caso daquele cidadão, ele como mestre, juntamente com todos nós, a gente apoiar ele. E se dirigir e prestar a questão no Ministério Público, exigir que o Ministério Público envie o fiscal a pessoa que eles possam lá, enviar o engenheiro deles lá pra poder e fazer uma vistoria naquilo que já foi feito”, disse um morador em conversa com nossa equipe.

Ponte Eunápio Peltier de Queiroz

A Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, situada no Recôncavo Baiano, em Nazaré, foi reinaugurada em março de 2023, após seis anos interditada por recomendação do Ministério Público do Estado, que, após estudos estruturais, concluíram que havia risco de desabamento.

Cruzando o Rio Jaguaripe, a ponte é o principal acesso entre suas duas margens e uma via crucial de ligação para o comércio local, servindo como passagem diária para os trabalhadores do centro da cidade.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE NAZARÉ

Informamos que na data de hoje (30) ocorreu um incidente na Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, onde um acidente foi causado por um veículo que, desrespeitando o limite de altura da estrutura, tentou atravessar a ponte, resultando em danos parciais ao pórtico. Lamentavelmente, a imprudência do motorista, que estava em alta velocidade, ocasionou o acidente que atingiu o Sr. José Jorge Alves Barbosa, que passava pelo local no momento do ocorrido. Ele foi prontamente atendido pela equipe do SAMU e encaminhado ao HRSAJ com lesões na cabeça. Estamos acompanhando de perto a situação e desejamos pronta recuperação ao Sr. José Jorge. Ressaltamos ainda que a estrutura da ponte não sofreu danos significativos e o motorista envolvido foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia