Vendas no comércio baiano registraram queda em novembro de 2022

Foto: reprodução

As vendas do comércio varejista baiano registraram queda em novembro de 2022 de 0,3% frente ao mês anterior com ajuste sazonal. Foi o segundo recuo consecutivo nessa comparação, com queda de 0,4% entre setembro e outubro. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE. As informações são do Correio 24 horas. 

No entanto, em relação ao Brasil como um todo, o resultado do comércio baiano ficou acima do registrado, onde houve queda de 0,6%, na passagem de outubro para novembro, com retração em 20 dos 27 estados.

Estados como Alagoas (-3,9%) e Maranhão (-2,7%) registraram os maiores recuos. Já Piauí (1,5%) e Tocantins (2,4%) registraram os maiores aumentos.

Com o resultado de novembro, o comércio varejista baiano apresenta um volume de vendas ainda 8,1% abaixo do patamar verificado em fevereiro de 2020, antes da pandemia de covid-19.

Com a retração registrada em novembro, as vendas do varejo baiano acumulam queda de 3,9% no ano de 2022, frente ao mesmo período de 2021. O indicador acumulado do ano se mantém negativo desde dezembro de 2021 e seguiu como a segunda retração mais profunda entre os estados, superior apenas à registrada em Pernambuco, de 4,4%.

 

 

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia