Jardim Botânico de Salvador recebe título da Unesco como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica

Foto: divulgação

A Unesco concedeu ao Jardim Botânico de Salvador o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), conforme anunciado na última quarta-feira (23).

Localizado em São Rafael, o Jardim Botânico oferece opções de trilhas, doação de mudas e estrutura para pesquisa, abrigando mais de 61 mil espécies vegetais da Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado.

Com acesso gratuito, o Jardim Botânico está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h. Os Postos Avançados da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, como o Jardim Botânico de Salvador, são reconhecidos por desenvolverem projetos voltados para a conservação, desenvolvimento sustentável e conhecimento científico sobre as espécies da Mata Atlântica.

Atualmente, existem cerca de 70 postos avançados reconhecidos em 14 estados brasileiros. Além do Jardim Botânico, outros projetos na Bahia, como o Aruá Observação Aves/Natureza e a Fazenda Bicho Preguiça, ambos localizados em Praia do Forte, também receberam o reconhecimento da Unesco como Postos Avançados da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia