Delegada que denunciou furto de armas em delegacia é exonerada do cargo

Foto: reprodução

A delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo, responsável pela Delegacia de Ituberá, interior da Bahia, foi exonerada do cargo de titular nesta quinta-feira (7). A decisão foi publicada no Diário Oficial da Bahia e assinada pelo Governador do estado.

A Delegacia de Ituberá foi invadida e furtada na madrugada do último sábado (2), resultando no roubo de duas armas e munições. Após o incidente, a delegada gravou um vídeo denunciando o furto e mostrando as condições da delegacia. No vídeo, Patrícia afirmou que o local foi alvo de arrombamento pela terceira vez e destacou as dificuldades que enfrentava, como a falta de viatura e a responsabilidade de trabalhar sozinha.

Na gravação, a delegada mostrou as condições do espaço após a invasão e apontou o local no teto por onde os criminosos teriam entrado na delegacia.

A Polícia Civil informou que a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) instaurou um inquérito para investigar o arrombamento da unidade. As equipes estão em diligências para identificar e localizar os responsáveis.

A nota da Polícia Civil também mencionou que a nova Delegacia de Ituberá está em fase de construção, seguindo padrões de segurança, conforto e eficiência das unidades inauguradas em diversas cidades da Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia