Empresa Dattoli se pronuncia sobre acidente da lancha em Boipeba que deixou dois mortos

Foto: reprodução

A empresa Dattoli Transportes, que atua no transporte marítimo entre Valença e Boipeba, emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (29), lamentando o acidente de lancha que deixou dois mortos e vários feridos na ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia. A empresa informou que sua embarcação Dattoli XII foi atingida por outra lancha que fazia passeios turísticos pela ilha, e que está colaborando com as autoridades para apurar o caso.

Segundo a nota, o acidente ocorreu por volta das 15h30, nas proximidades do Encantado, no local conhecido como Cruzinha, em Boipeba. A lancha da empresa transportava passageiros que voltavam de um passeio pela ilha, quando foi colidida por outra lancha, que vinha em sentido contrário. Com o impacto, a lancha da empresa foi partida ao meio e afundou.

A nota informou que o marinheiro da empresa que conduzia a lancha tem mais de 20 anos de experiência na navegação e que foi gravemente ferido na colisão. Ele está hospitalizado, junto com outras pessoas que sofreram escoriações. A empresa não divulgou o número exato de feridos e nem o estado de saúde deles.

A nota também informou que o condutor da lancha que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi capturado pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Cairu, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal e omissão de socorro. A identidade dele não foi revelada.

A nota expressou as condolências da empresa às famílias das vítimas, que foram identificadas como um casal de argentinos, Juan Carlos Perez e Maria Elena Lopez, ambos de 45 anos. Eles estavam hospedados em uma pousada em Boipeba e voltavam de um passeio pela ilha. A empresa disse que está prestando toda a assistência necessária aos familiares e aos sobreviventes.

A nota também disse que a empresa acionou as autoridades competentes e que está colaborando integralmente com as investigações para esclarecimento dos fatos. A empresa disse que segue rigorosamente as normas de segurança e que possui todas as licenças e autorizações para operar o transporte marítimo na região.

WhatsApp Image 2023-12-30 at 13.18.07
WhatsApp Image 2023-12-30 at 13.18.07 (1)
WhatsApp Image 2023-12-30 at 13.18.07 (2)
WhatsApp Image 2023-12-30 at 13.18.08
WhatsApp Image 2023-12-30 at 13.18.08 (2)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia