Prefeitura de Salvador dá início à reconstrução de escola em Dom Avelar para mais de 1 mil alunos

Fotos: Lucas Moura/ Secom PMS

Nesta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Salvador deu início às obras de reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anival Razoni Figueiredo, localizado no final de linha de Dom Avelar. O prefeito Bruno Reis esteve presente para assinar a ordem de serviço, marcando o início da transformação da unidade, que passará de uma capacidade para 90 alunos matriculados para 1,1 mil, abrangendo os segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As antigas instalações do Cmei Anival foram demolidas para dar lugar a um novo edifício que oferecerá infraestrutura adequada, com conforto, acessibilidade e segurança para toda a comunidade escolar.

“Este é um sonho que trabalhamos ao longo desses últimos anos para torná-lo realidade. Essa escola não tinha o padrão que queremos e nem a qualidade que buscamos para a educação de Salvador. Vamos construir uma ampla unidade, com três pavimentos. Serão investidos quase R$ 11 milhões com recursos municipais”, destacou Bruno Reis.

Com 3,6 mil metros quadrados de área construída, o novo espaço contará com 18 salas de aula climatizadas, sala multiuso, auditório, sala de leitura, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra poliesportiva coberta, parque infantil, recreio coberto, geração e utilização de energia solar, sistema de reutilização de água pluvial e elevador.

“Já inauguramos 19 escolas desde 2021 e vamos chegar até o final do próximo ano a 50 novas unidades espalhadas nos quatro cantos da cidade. As obras da educação são especiais porque conseguem impactar, de forma decisiva, no presente e no futuro da garotada. Meu desejo é que as crianças possam acordar todos os dias na expectativa de chegar a hora de vir para a escola”, acrescentou o prefeito.

A diretora do Cmei Anival Razoni Figueredo, Rosana Mesquita, expressou sua satisfação com o investimento no bairro.

“Essa escola representa muito para a formação dos cidadãos que vivem aqui em Dom Avelar. O prédio atual, no entanto, sofria diversos problemas, sobretudo na questão da acessibilidade. Com o projeto de reconstrução, vamos garantir a entrada e permanência de crianças com deficiência”, avaliou.

Hosana Soares dos Reis, moradora de Dom Avelar, matriculou o filho Arthur, 5 anos, na escola e comemorou as melhorias.

“Essa creche precisava de muitas melhorias. Era muito calor, não havia espaço de lazer e esporte para as crianças. Vi outras escolas municipais inauguradas recentemente na cidade e fico muito feliz porque agora chegou a nossa vez”, disse.

As obras do novo Cmei Anival Razoni Figueiredo fazem parte de um pacote de investimento de R$ 76 milhões lançado pela Prefeitura de Salvador para a reconstrução de sete unidades de ensino, incluindo escolas e centros de educação infantil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia