PM suspeito de matar gerente de mercado na Bahia foge durante operação

Foto: Reprodução/Redes sociais

O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, investigado pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, que era gerente de um supermercado na cidade de Saubara, fugiu durante a Operação ‘Sangue Frio‘ na manhã desta quarta-feira (27).

Ele estava preso na Coordenadoria de Custódia Provisória (Batalhão da Polícia Militar), localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Em nota, a Polícia Militar informou que a fuga aconteceu quando os suspeitos foram transferidos para uma quadra da unidade enquanto agentes realizavam uma revista na cela. Diego e outros suspeitos conseguiram escapar.

O PM teria se machucado ao pular o muro da unidade.

Ministério Público decretou prisão do PM

Diego teve a prisão preventiva decretada pelo Mistério Público da Bahia e a Justiça recebeu o pedido na terça-feira (26). Ele é investigado pela morte de Juliana de Jesus Ribeiro, morta a tiros em junho de 2022.

Diego estava preso desde outubro de 2023 após ser alvo da Operação Salobro, que investiga a participação de PMs em em milícias na região de Santo Estêvão. A ação aconteceu na Coordenadoria de Custódia Provisória (Batalhão de Choque da Polícia Militar), de onde o suspeito fugiu.

A denúncia detalhou que o PM matou a vítima sem dar a ela nenhuma chance de defesa. Imagens de câmeras de segurança mostram que o soldado executou a vítima, disparando contra Juliana, que já estava rendida, indefesa e já de costas para ele.

Conforme laudos periciais, Juliana foi atingida diversas vezes à queima roupa e foi baleada na cabeça, tórax, abdômen e braços.

“As evidências e provas do inquérito policial demonstram que o denunciado planejou, premeditou e executou a ação que culminou na morte de Juliana de Jesus Ribeiro”, afirma o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que participou da ação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia